Grãos: Possibilidade de chuvas na América do Sul trazem volatilidade ao mercado
O clima continua bastante quente e seco no Brasil, na Argentina, no Paraguai e em mais países produtores da América Latina e isso vem trazendo algum suporte para os grãos negociados em Chicago.
No entanto, não há novidades significativas que possam trazer novas altas expressivas ao mercado e limitam as registradas hoje. Além disso, os investidores ainda se deparam com a possibilidade de chuvas em partes que vêm sofrendo com a estiagem, principalmente na Argentina, na semana que vem.
Nesta sexta-feira, em uma sessão típica de final de semana, com o mercado registrando pouca oscilação, as cotações também podem se apoiar no dia positivo do mercado financeiro. Ao redor do mundo, a sexta é de alta para as principais bolsas de valores, além do petróleo operando em alta na Bolsa de Nova York.
Às 14h33 (horário de Brasília), o contrato maio/12 da soja, referência para a safra brasilera, operava com alta de 2,50 pontos, a US$ 12,21 por bushel. O milho, no mesmo vencimento, era cotado a US$ 6,54/bushel, subindo 3 pontos. Porém, logo em seguida o mercado, que opera bastante volátil na sessão regular de hoje, já tinha leves recuos.
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil