Grãos: Possibilidade de chuvas na América do Sul trazem volatilidade ao mercado

Publicado em 06/01/2012 13:36
Depois do fechamento expressivamente negativo desta quinta-feira, os grãos operam com volatilidade hoje na Bolsa de Chicago. O mercado ampliou os gnahos registrados no pregão noturno voltando seu foco, novamente, para os problemas climáticos pelo qual passa a América do Sul, porém, logo passaram para o terreno negativo.

O clima continua bastante quente e seco no Brasil, na Argentina, no Paraguai e em mais países produtores da América Latina e isso vem trazendo algum suporte para os grãos negociados em Chicago.

No entanto, não há novidades significativas que possam trazer novas altas expressivas ao mercado e limitam as registradas hoje. Além disso, os investidores ainda se deparam com a possibilidade de chuvas em partes que vêm sofrendo com a estiagem, principalmente na Argentina, na semana que vem.

Nesta sexta-feira, em uma sessão típica de final de semana, com o mercado registrando pouca oscilação, as cotações também podem se apoiar no dia positivo do mercado financeiro. Ao redor do mundo, a sexta é de alta para as principais bolsas de valores, além do petróleo operando em alta na Bolsa de Nova York.

Às 14h33 (horário de Brasília), o contrato maio/12 da soja, referência para a safra brasilera, operava com alta de 2,50 pontos, a US$ 12,21 por bushel. O milho, no mesmo vencimento, era cotado a US$ 6,54/bushel, subindo 3 pontos. Porém, logo em seguida o mercado, que opera bastante volátil na sessão regular de hoje, já tinha leves recuos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário