Soja em Chicago fecha com dois dígitos de queda, à espera do USDA

Publicado em 29/03/2012 10:04 e atualizado em 30/03/2012 07:15 2884 exibições
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão desta quinta-feira (29) com queda de dois dígitos nos principais vencimentos. O contrato maio/12 encerrou o dia cotado a US$13,55 bushel queda de 12 pontos. A pressão negativa veio dos mercados de milho e trigo , que tiveram desempenho ruim nas exportações semanais, divulgadas pelo USDA. 

Além disso, o dia de mau humor no mercado financeiro, também ajudou a contagiar os negócios na CBOT. Indicadores da China e dos Estados Unidos foram considerados os principais responsáveis pelo aumento da aversão ao risco. Os investidores também aguardam o relatório de intenção de plantio norte-americano para a safra 2012/13 do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (30).

A coluna Vaivém do jornal Folha de São Paulo dá destaque às avaliações de Fernando Muraro Jr. da AgRural, que entende que as atuais altas nas cotações da soja podem estimular um aumento na área de plantio nos EUA. Enquanto os dados não se confirmam , o mercado deve trabalhar sem grandes alterações.

Milho e trigo também fecharam em queda  à espera de informações sobre o plantio nos EUA. A alta do dólar frente a outras moedas contribuiu para o cenário baixista das cotações.




Tags:
Fonte:
Noticias Agrícolas

0 comentário