Grãos: Mercado realiza lucros e fecha a semana no vermelho em Chicago

Publicado em 13/04/2012 15:46 1198 exibições
Sexta-feira de realização para o mercado da soja na Bolsa de Chicago. Depois de registrarem expressivas altas nesta quinta-feira, de quase 20 pontos, os futuros da oleaginosa encerraram a semana no vermelho.

Analistas afirmam que o mau humor do mercado financeiro e a proximidade do final de semana pressionaram os preços ao afugentar os investidores, que optaram por realizar lucros na sessão de hoje. 

O petróleo e importantes bolsas de valores mundiais operando em queda também pesaram sobre o mercado hoje e nem mesmo o anúncio de uma nova venda de soja dos Estados Unidos para a China impulsionou o mercado. 

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 165 mil toneladas da oleaginosa para os chineses a serem entregues na temporada 2012/13. Ontem, foi feito o anúncio de 115 mil toneladas e mais 189 mil a destinos não revelados.

O milho e o trigo também fecharam em queda. Os grãos também realizaram lucros nesta sexta-feira. O milho ampliou suas perdas, que no início da sessão eram de pouco mais de 2 pontos e o trigo encerrou o dia com recuos de dois dígitos. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta sexta-feira em Chicago:



Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

2 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    na palavra humor - o mercado virou gente e sofre de bi-polaridade.

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    O mundo ficou extremamente excitado porque a china reduziu seu crescimento, que segundo muitos comentários derrubou os mercados. Ainda bem que eles estão se adequando a uma dimensão mais realista com a capacidade de suprimento mundial. No caso da soja, nem USA, nem Brasil e nem Argentina teem produto suficiente para atender a demanda asiática. Portanto, a pergunda se a china vai diminuir as compras de soja é completamente descabida e pertence a um passado que não existe mais.

    0