Com volatilidade, soja e milho recuam em Chicago. Trigo avança

Publicado em 08/10/2012 14:55
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com volatilidade nesta segunda-feira. À espera do novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será divulgado na quinta-feira (11), os investidores optam por atuar com mais cautela na primeira sessão da semana.  Segundo analistas, o mercado opera sem força no pregão de hoje, não sendo capaz de sustentar a recuperação técnica esboçada no final da semana passada.

No entanto, mesmo sem direção à espera desses novos números que serão trazidos pelo departamento norte-americano, o mercado parece já ter precificado as expectativas que rondam a divulgação do relatório de que as projeções seriam maior tanto para a produção quanto para a produtividade de soja nos Estados Unidos. 

"A expectativa de um mercado como um todo já se confirmou, já foi precificada. Considerando que a produção anterior do relatório do mês passado indicava 71,700 milhões de toneladas de soja e, na última previsão de quatro empresas divulgadas na semana passada, já teve um aumento de 8%", disse o analista de mercado Mário Mariano, da corretora Novo Rumo.

Entretanto, Mariano afirma que esse aumento de rendimento e de produção deverá ser confirmado, porém, ainda insuficiente para atender toda a demanda por soja, que segue aquecida. Isso confirma, portanto, a continuidade dos fundamentos positivos que devem manter os preços em alta. 

Trigo - Na contramão da soja e do milho, os futuros do trigo negociados em Chicago operam em alta nesta segunda-feira. Apesar dos investidores do mercado do grão também estarem mais cautelosos aguardando pelos dados do USDA, as condições climáticas desfavoráveis na Austrália também preocupam. O clima quente e seco prejudica a produção de trigo no país, podendo reduzir sua produção. Tal preocupação acaba dando sustentação aos preços da commodity em Chicago.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário