Publicidade

Com volatilidade, soja e milho recuam em Chicago. Trigo avança

Publicado em 08/10/2012 14:55 558 exibições
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com volatilidade nesta segunda-feira. À espera do novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será divulgado na quinta-feira (11), os investidores optam por atuar com mais cautela na primeira sessão da semana.  Segundo analistas, o mercado opera sem força no pregão de hoje, não sendo capaz de sustentar a recuperação técnica esboçada no final da semana passada.

No entanto, mesmo sem direção à espera desses novos números que serão trazidos pelo departamento norte-americano, o mercado parece já ter precificado as expectativas que rondam a divulgação do relatório de que as projeções seriam maior tanto para a produção quanto para a produtividade de soja nos Estados Unidos. 

"A expectativa de um mercado como um todo já se confirmou, já foi precificada. Considerando que a produção anterior do relatório do mês passado indicava 71,700 milhões de toneladas de soja e, na última previsão de quatro empresas divulgadas na semana passada, já teve um aumento de 8%", disse o analista de mercado Mário Mariano, da corretora Novo Rumo.

Entretanto, Mariano afirma que esse aumento de rendimento e de produção deverá ser confirmado, porém, ainda insuficiente para atender toda a demanda por soja, que segue aquecida. Isso confirma, portanto, a continuidade dos fundamentos positivos que devem manter os preços em alta. 

Trigo - Na contramão da soja e do milho, os futuros do trigo negociados em Chicago operam em alta nesta segunda-feira. Apesar dos investidores do mercado do grão também estarem mais cautelosos aguardando pelos dados do USDA, as condições climáticas desfavoráveis na Austrália também preocupam. O clima quente e seco prejudica a produção de trigo no país, podendo reduzir sua produção. Tal preocupação acaba dando sustentação aos preços da commodity em Chicago.
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário