Soja: Após relatório do USDA, preços operam com volatilidade

Publicado em 11/03/2014 08:44 e atualizado em 05/03/2020 11:03

Após as perdas expressivas da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado negativo da tabela nesta terça-feira (11). As cotações já trabalharam em alta, mas recuaram ao longo das negociações e, por volta das 13h19 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam baixas entre 1 e 5,75 pontos. O contrato maio/14 era negociado a US$ 14,14 por bushel.

De acordo com o analista de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, os preços buscam uma direção depois da divulgação do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Apesar de poucas novidades, as estimativas do órgão ficaram acima das expectativas do mercado.

Apesar das informações, o analista destaca que os fundamentos ainda são positivos. Nos EUA, os estoques de soja são apertados e a demanda pelo produto permanece aquecida. Nesta segunda-feira, o USDA apontou os embarques semanais da oleaginosa em 1.505,206 milhão de toneladas. No total, o volume total comprometido ultrapassa 44 milhões de toneladas.

Paralelo a esse cenário, a safra na América do Sul ainda enfrenta alguns problemas. Em importantes regiões produtoras, a ausência de chuvas e as altas temperaturas prejudicaram a produtividade das lavouras. Já no Mato Grosso, o excesso de precipitações, no momento da colheita, também compromete o rendimento das plantas, uma vez que, há o aparecimento de grãos ardidos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário