África do Sul fica com carga de soja do Brasil cancelada por China

Publicado em 01/04/2014 13:33

Um carregamento de cerca de 60 mil toneladas de soja brasileira foi desviado para a África do Sul depois de compradores na China cancelarem o contrato original de compra, disseram comerciantes na Europa e na África do Sul nesta terça-feira.

"A China tem cancelado contratos de soja da América do Sul recentemente, devido à falta de espaço para armazenagem e pelas margens de lucro ruins para a indústria processadora na China", disse um trader europeu.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Negociação como esta, se é que existiu,é a coisa mais normal do mundo ,ou seja num momento, alguém precisa urgente de mercadoria o outro cede e repõe com outra compra,algum mal intencionado,então ,inventa uma estória para lucrar em cima de trouxas que, esquecendo os fundamentos e a realidade ainda cai no velho golpe,como diz meu velho pai:"enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé" ou "quando a cabeça não pensa , o corpo padece",saudações mineiras,uai!

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Tomado do espirito Dalzirziano,(porque me parece o mais recomendável nesses tempos de hipocrisia), quem escreveu ou falou que essa pérola do cancelamento da China e revenda para a Africa do Sul, só pode ser um grande IDIOTA (sim, em letras maiúscula!!!).

    0