Soja: Valores caem mais de 6% no Brasil e liquidez diminui, aponta Cepea

Publicado em 25/07/2016 10:40

As boas condições das lavouras de soja nos Estados Unidos e as demandas mundial e brasileira enfraquecidas resultaram em queda nos valores domésticos da soja na última semana. Segundo pesquisadores do Cepea, houve aumento na diferença entre os valores oferecidos por compradores e pedidos por vendedores brasileiros, cenário que reduziu a liquidez no mercado.

Assim, os valores estiveram praticamente nominais, com negociações ocorrendo apenas quando houve necessidade imediata. O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), recuou significativos 6,5% entre 15 e 22 de julho, fechando a R$ 83,76/saca de 60 kg na sexta-feira, 22.

A média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, também cedeu expressivos 6,75% em sete dias, a R$ 78,72/saca 60 kg na sexta. Mesmo diante das recentes quedas, produtores e comerciantes que têm soja disponível para comercializar estão retraídos, aguardando a definição da safra norte-americana. Além disso, vendedores domésticos esperam por maior demanda por parte de algumas indústrias esmagadoras do mercado brasileiro, as quais sinalizam estar com estoques baixos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário