Governo autoriza renegociação de dívidas de produtores de soja no RS após chuvas excessivas

Publicado em 29/07/2016 07:25

LOGO REUTERS 2.0

BRASÍLIA (Reuters) - O governo autorizou nesta quinta-feira, por meio de decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN), a renegociação de dívidas de produtores de soja em municípios do Rio Grande do Sul após chuvas em excesso terem provocado danos em lavouras.

O Ministério da Fazenda destacou em nota que a renegociação vale para produção de soja em municípios do Estado onde tenha sido decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência de alagamento, chuvas intensas, enxurradas, inundações e vendavais a partir de 1º de setembro de 2015, com reconhecimento pelo Ministério da Integração Nacional.

Pela decisão, foi aprovado um reembolso em até cinco parcelas anuais para custeio contratado na safra 2015/16, e em 1 ano após o vencimento final do contrato de financiamento para custeio prorrogado e investimento.

Apesar de problemas pontuais, o clima mais úmido permitiu que o Rio Grande do Sul colhesse a melhor safra de sua história, com produção de mais de 16 milhões de toneladas.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário