Manobra de Macri pode dar impulso à safra de soja da Argentina
(Bloomberg) -- Os produtores de soja da Argentina poderão plantar uma safra maior nesta temporada do que o estimado anteriormente, estimulados por uma redução de impostos anunciada no início deste mês em meio às manobras do presidente Mauricio Macri para fortalecer seu apoio em um reduto da oposição.
O desconto em 2017 de 5 por cento dos impostos das exportações de dez províncias do país fará com que alguns produtores optem pela soja durante o plantio em dezembro, disseram Esteban J. Copati e Ramiro Costa, analistas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
A bolsa havia previsto que alguns produtores passariam ao trigo e ao milho na temporada 2016-17, porque Macri eliminou prontamente os impostos sobre as exportações desses produtos no ano passado. A instituição também projetou uma redução da área de cultivo da soja. Mas o quadro mudou, de acordo com Copati, diretor de estimativas da bolsa de cereais.
“Provavelmente haverá uma expansão da soja nas províncias do norte do país”, disse ele, em entrevista.
Confira a notícia na íntegra no site da InfoMoney
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira