Manobra de Macri pode dar impulso à safra de soja da Argentina

Publicado em 19/10/2016 17:13

(Bloomberg) -- Os produtores de soja da Argentina poderão plantar uma safra maior nesta temporada do que o estimado anteriormente, estimulados por uma redução de impostos anunciada no início deste mês em meio às manobras do presidente Mauricio Macri para fortalecer seu apoio em um reduto da oposição.

O desconto em 2017 de 5 por cento dos impostos das exportações de dez províncias do país fará com que alguns produtores optem pela soja durante o plantio em dezembro, disseram Esteban J. Copati e Ramiro Costa, analistas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

A bolsa havia previsto que alguns produtores passariam ao trigo e ao milho na temporada 2016-17, porque Macri eliminou prontamente os impostos sobre as exportações desses produtos no ano passado. A instituição também projetou uma redução da área de cultivo da soja. Mas o quadro mudou, de acordo com Copati, diretor de estimativas da bolsa de cereais.

“Provavelmente haverá uma expansão da soja nas províncias do norte do país”, disse ele, em entrevista.

Confira a notícia na íntegra no site da InfoMoney

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
InfoMoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário