Plantio de soja em Santa Fe, na Argentina, está paralisado; áreas já plantadas foram afetadas

Publicado em 25/01/2017 08:33

O plantio de soja de segunda etapa está paralisado por conta das chuvas registradas na província de Santa Fe, na Argentina, durante as últimas semanas. Os excessos hídricos, a impossibilidade de acessar os lotes e a intransitabilidade dos caminhos impedem a realização dos trabalhos agrícolas.

O plantio avançou 85% sobre uma intenção de plantio para esta safra 2016/17 de aproximadamente 550.000 hectares. Em relação com a safra anterior, há um atraso de 13 pontos, de acordo com o informado pela Bolsa de Comércio de Santa Fe e o Ministério da Produção da província em seu informe semanal.

Os níveis pluviométricos acumulados continuaram resultando em um final de processo de plantio complicado e abrupto, esperando, em muito curto prazo, melhores condições de solo e uma adequada porcentagem de umidade para completar a área.

A presença de pragas e enfermidades em aumento, áreas alagadas, mortalidade de plantas e problemas no crescimento e desenvolvimento gerou uma situação muito complexa para os cultivares, o que gera um futuro muito incerto e uma alta porcentagem de impacto em distintos graus em aproximadamente 45% da superfície já plantada.

Para a soja de primeira etapa de plantio, 35% da superfície está afetada.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário