Produtores do Uruguai estão animados com os rendimentos da soja

Publicado em 27/04/2017 14:06

Agricultores no Uruguai estão informando rendimentos bastante elevados, similares aos que foram informados no sul do Brasil. A colheita de soja no país está em 30% para 50%, dependendo da região. De acordo com a Tardaguila Agromercados, a média de produtividade é de 3000kg (50 sacas) por hectare) e, em alguns casos isolados, esse rendimento chega a 4000kg (cerca de 67 sacas) por hectare.

Esses são rendimentos considerados excelentes para o Uruguai. Algumas regiões, inclusive, possuem aumentos de 10% a 25% na produtividade em relação ao ano passado. O Ministério da Agricultura do país espera uma produção de 3,3 milhões de toneladas.

A soja é produzida em duas regiões no Uruguai: uma delas é a parte norte do país, que faz fronteira com o Rio Grande do Sul, no Brasil. A outra, é a parte oeste, que faz fronteira com a província de Entre Ríos, na Argentina.

De acordo com o agrônomo Felipe Gonzalez, da Procampo Uruguay, a colheita de milho também tem um bom encaminhamento. Cerca de 30% da área já foi colhida, com rendimentos que vão de 7500kg (125 sacas) a 11000kg (183 sacas) por hectare.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Soybeans and Corn Advisor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário