Soja, por AgResource Brasil: Governo EUA Ajuda Consumo!

Publicado em 24/08/2017 09:29

AgResource-logo

Governo EUA Ajuda Consumo!

O Governo dos Estados Unidos decretou direitos compensatórios dos norte-americanos sobre os produtores/exportadores de biodiesel na Argentina e Indonésia, sendo retroativo até maio. Em outras palavras, qualquer exportador argentino ou indonésio que decidir vender biocombustíveis para os Estados Unidos estará sujeito a taxações significantes que variam de 41-68% sobre o valor da carga. A notícia é tida como benéfica para os preços da soja norte-americana, que terá o consumo doméstico impulsionado pelas "restrições" de importação do produto. Entretanto a AgResource lembra que os Estados unidos não possuem capacidade de processamento para suprir a própria necessidade de biocombustíveis, tanto é que as importações do produto superam as exportações desde 2012. Em 2016, os norte-americanos importaram 546 milhões de galões de biodiesel apenas da Argentina e Indonésia. Apesar das estimativas de esmagamento do país se elevarem, não podemos descartar a necessidade de importação, visto que há 5 anos os EUA não consegue ser autossuficiente na produção e consumo de biodiesel.

Chuvas - Ag Resource

Biodiesel - Ag Resource

FOB - Ag Resource

Clima - América do Norte

Os mapas climáticos atualizados nesta quarta-feira (23) trazem um padrão bastante similar as leituras anteriores. Chuvas significantes são observadas ao sul do país e ao norte. O centro do Cinturão Agrícola continua sem chuvas expressivas, da mesma maneira que o leste da maior região produtora não vê e deverá continua não vendo pelos próximos dias 10 dias. O cenário de seca que havia sendo expandido pelo oeste do Cinturão perde as forças com índices pluviométricos expressivos observados nos últimos dias. Os níveis de umidade do solo de Iowa, Dakotas, Nebraska e Kansas se recuperam, entretanto, os danos nas produtividades ainda são incertos e de- verão ser contabilizados. As Equipes de Tour Pro Farmer trazem números de estimativa de produtividade 1,8% superiores para o milho e 4,31% inferiores para a soja, em Nebraska. Em Indiana foi de 2,4% superior no milho e 0,5% inferior na soja. As equipes estão hoje em Illinois e Iowa.

Futuros - Ag Resource

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ag Resource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário