Soja, por AgResource Brasil: Resultados do Pro Farmer

Publicado em 28/08/2017 08:43

AgResource-logo

Resultados do Pro Farmer

Mercado continua apático e sem grandes novidades especuláveis. Os operadores de commodities agrícolas evitam a entrada no mercado e focam a atenção apenas no furacão que chega a costa sul dos Estados Unidos. O Tour da Pro Farmer publicou os dados para todo o estado de Iowa, na manhã desta sexta-feira (25). No milho, as estimativas de produtividade são 4,5% inferiores ao ano passado e 1,4% abaixo da média de 3 anos. Para a soja no estado as estimativas são mais agressivas de 10,7% abaixo de 2016 e 9,4% abaixo da média dos últimos 3 anos. Além do mais, as equipes de campo do Tour afirmam que a quantidade de vagens com 4 grãos é muito baixa quando comparada ao ano passado. Os pesos de grão da soja nestes últimos foram recordes, suportando produtividades também recordes. Entretanto a primavera muito molhada e um verão mais seco do que o normal impactou negativamente a boa formação da oleaginosa no Cinturão Agrícola. Produtividades recordes são improváveis. Os fundos adicionam 9 mil posições líquidas vendidas na soja, somando 23,39 mil posições.

Chuvas - Ag Resource

Posição líquida dos fundos - Ag Resource

Preços Fob

Clima - América do Norte

O Furacão Harver que avança em direção à região de Corpus Christi, no Texas, tem sido o centro das atenções nesta sexta-feira (25). O fenômeno climático tem força destrutiva extensa sobre zonas rurais e urbanas com ventos chegando até 170 km/h. Nestes próximos 4-5 dias, o furacão e toda a tempestade gerada por este evento natural irá proporcionar precipitações de até 630 mm. O que causará enchentes por grande parte das regiões do Texas e Louisiana, principalmente. Entretanto impactos generalizados nas safras de soja e milho destas regiões não deverão serem observadas. Visto que as regiões já se encontram em estágios iniciais de colheita, e as regiões de produção são pequenas. No começo desta tarde a Pro Farmer publicou os números estimados para safra nacional. Com 354,4 MT projetadas para o milho EUA (contra 359,5 MT do USDA), e 117,9 MT na soja (contra 119,24 MT do USDA).

Futuros - Ag Resource

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ag Resource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário