Soja: Mercado em leve alta. Suporte segue sendo testado, por Miguel Biegai da OTCex Group

Publicado em 04/10/2017 09:41 200 exibições

mini LOGO OTCex

Bom dia! Os contratos futuros de soja em Chicago estão em leve alta nesta manhã (04/10). Novembro está cotado em US$ 956,25 com 1 centavo de alta. O volume de negócios é bem lento, com apenas 6 mil contratos negociados até o momento, no vencimento novembro.

Não há grandes novidades no front. Operadores estão indecisos se promovem uma baixa mais acelerada ou se ficarão de lado por mais um tempo. A pressão sobre os preços da soja é grande porque a colheita americana segue avançando, enquanto o plantio na América do Sul ganha impulso considerável depois das chuvas dos últimos dias. A demanda forte, por sua vez, vem sendo o contraponto desses dois fatores baixistas. Rumores de grande volume de negócios ocorrendo nesta semana, e que podem fazer com que o número das exportações semanais, que será divulgado amanhã, novamente venha surpreendente e continue provendo suporte.

Graficamente, o suporte (linha vermelha) ainda está resistindo. Se não houver força suficiente para rompe-lo nos próximos dias, os operadores podem até mesmo promover uma alta nesta semana ou na próxima, caso os sinais de demanda continuem muito fortes.

Gráfico Miguel Biegai

Fonte:
OTCex Group Genebra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário