Pesquisadores argentinos identificam sobrevivência da ferrugem asiática no inverno em Buenos Aires

Publicado em 27/11/2017 10:07

LOGO nalogo

Docentes e pesquisadores da Universidade Nacional do Noroeste da Província de Buenos Aires, na Argentina, divulgaram um boletim sobre o primeiro registro de sobrevivência no inverno de Phakopsora pachyrhizi (agente responsável pela ferrugem da soja) em plantas da espécie kudzu (Pueraria lobata), localizadas na província de estudo.

Segundo os autores, as implicâncias deste acontecimento para o ciclo da ferrugem asiática da soja na Argentina deveriam ser investigadas, já que representa uma nova situação. Atualmente, a presença da doença na oleaginosa argentina dependia exclusivamente da chegada de esporos advindos do Uruguai, do Paraguai e do sul do Brasil. Estes, por sua vez, ficavam localizados no noroeste do país.

A ferrugem asiática, como destacaram os autores, pode afetar até 90% do cultivo em menos de 21 dias, reduzindo significativamente o rendimento.

O kudzu é o principal hospedeiro alternativo da ferrugem asiática por sua grande suscetibilidade. Sua presença foi registrada nas províncias de Misiones e Buenos Aires, nesta última onde as plantas se viram severamente afetadas.

O artigo completo está disponível no site Engormix.

Com informações do AgroVoz.com.ar

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário