Mais de 40 focos de ferrugem asiática da soja são confirmados em 18 municípios de Mato Grosso
Entre os estados brasileiros ocupados atualmente com sojicultura, Mato Grosso é o 3º com maior número de focos de ferrugem asiática nesta safra. A doença fúngica que provoca o desfolhamento das plantas e impede a formação dos grãos foi constatada em 18 municípios, sendo que em 2 deles – Alto Araguaia e Alto Garças – a ocorrência foi em soja voluntária.
Até agora foram contabilizados 42 focos de ferrugem asiática, espalhados por lavouras nos municípios de Tabaporã, Querência, Cláudia, Comodoro, Vera, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Santo Afonso, Sapezal, Nova Ubiratã, Diamantino, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Sorriso e Tangará da Serra. Estes 2 últimos lideram as ocorrências, respectivamente com 6 e 9 focos da doença.
Veja a notícia na íntegra no site do Só Notícias
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira