Soja trabalha com leves altas na CBOT na tarde desta 3ª

Publicado em 01/05/2018 12:10
406 exibições

LOGO nalogo

Na tarde desta terça-feira (01), o mercado da soja trabalha com leves altas na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 12h10 (horário de Brasília), o contrato maio/18 era negociado a US$10,40/bushel, enquanto o contrato agosto/18 trabalhava a US$10,52/bushel.

A soja experimenta um rally por conta do acidente ocorrido no complexo portuário de Rosario, na Argentina. Contudo, ainda não se sabe qual foi o dano causado e o que irá ocorrer com a demanda pelos produtos provenientes do país, como informa o analista de mercado Jack Scoville em seu boletim de grãos. Contudo, os negócios no país sul-americano estão paralisados desde ontem (30) em função do feriado.

A China também anunciou que deverá negar duas das principais demandas dos Estados Unidos no que diz respeito às relações comerciais, como informou o The New York Times.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 17% da área de milho estava plantada até o último domingo, contra um média de 27% de previsões anteriores. Este fator indica um atraso no plantio do cereal, o que pode refletir em áreas de milho migrando para a soja mais adiante.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário