Argentina: cultivos do extremo sul de Córdoba já começam a sofrer com falta de chuvas

Publicado em 20/02/2019 09:39

Ainda não é um sinal de alerta, mas, sim, um aspecto para começar a prestar atenção: depois de um mês de janeiro que superou amplamente as médias históricas, o mês de fevereiro trouxe chuvas escassas para a província de Córdoba, na Argentina. Assim, em algumas zonas, já há cultivos em situação de estresse hídrico.

Assim reportou a Bolsa de Cereais de Córdoba (BCCBA) para a zona de La Cautiva, no departamento de Río Cuarto, ao extremo sul da província.

Twitter Bolsa de Cereais de Córdoba

Este panorama coincide com as análises de reserva de água no solo elaboradas pelo Escritório de Risco Agropecuário (ORA) da Argentina.

Para um plantio de soja de primeira etapa, se adverte que em toda a província o cenário passou de reservas "adequadas" a "regulares", embora em algumas zonas de Río Cuarto elas já sejam "escassas" e em Roque Saénz Peña já haja áreas consideradas em "seca".

A previsão semanal do Serviço Meterológico Nacional (SMN) não é alentadora: se prevê que o calor seja protagonista da semana, com máximas que poderiam alcançar até os 40°C.

As chuvas, contudo, podem chegar na quinta-feira (21) e permanecerem até o final da semana.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário