Soja recua em Chicago nesta 2ª feira e devolve parte dos últimos ganhos fortes

Publicado em 18/03/2019 07:37
1032 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja têm leve baixa nesta manhã de segunda-feira (18) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações cediam pouco mais de 4 pontos, devolvendo parte das altas registradas na última sexta-feira (15), quando o mercado subiu mais de 10 pontos. 

Assim, o contrato maio/19 tinha US$ 9,05 por bushel, enquanto o agosto valia US$ 9,24. 

Os traders começam a dividir melhor o peso das informações neste momento entre as novas notícias que chegam do cenário EUA x China - e a declaração de Donald Trump de que o mercado conhecerá em 3 ou 4 semanas a atualização das relações dos dois países - e das expectativas e condições para o plantio da nova safra americana. 

Inundações continuam a ocorrer em importantes estados produtores dos EUA, impedindo o avanço dos trabalhos de campo em alguns pontos. E as previsões indicam a continuidade das chuvas em excesso ainda durante esta semana. 

"O clima nos EUA e a guerra comercial terão um efeito significativo nos mercado, principalmente neste momento em que os produtores começam a ir para o campo", diz a consultoria internacional Allendale, Inc. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja fecha com mais de 10 pts de alta em Chicago com sinalização de acordo China x EUA mais próximo

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário