Soja recua em Chicago nesta 2ª feira e devolve parte dos últimos ganhos fortes

Os preços da soja têm leve baixa nesta manhã de segunda-feira (18) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações cediam pouco mais de 4 pontos, devolvendo parte das altas registradas na última sexta-feira (15), quando o mercado subiu mais de 10 pontos.
Assim, o contrato maio/19 tinha US$ 9,05 por bushel, enquanto o agosto valia US$ 9,24.
Os traders começam a dividir melhor o peso das informações neste momento entre as novas notícias que chegam do cenário EUA x China - e a declaração de Donald Trump de que o mercado conhecerá em 3 ou 4 semanas a atualização das relações dos dois países - e das expectativas e condições para o plantio da nova safra americana.
Inundações continuam a ocorrer em importantes estados produtores dos EUA, impedindo o avanço dos trabalhos de campo em alguns pontos. E as previsões indicam a continuidade das chuvas em excesso ainda durante esta semana.
"O clima nos EUA e a guerra comercial terão um efeito significativo nos mercado, principalmente neste momento em que os produtores começam a ir para o campo", diz a consultoria internacional Allendale, Inc.
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira