Soja: Cautela volta à Chicago e mercado opera com estabilidade nesta 3ª feira

Publicado em 24/09/2019 08:16

LOGO nalogo

Após a forte alta da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade nesta terça-feira (24). Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações registravam pequenas altas de 0,25 a 0,50 ponto, com o novembro/19 sendo cotado a US$ 8,93 por bushel. A exceção era o maio, que tinha 0,25 ponto de baixa, valendo US$ 9,26. 

O mercado segue bastante cauteloso, especialmente em relação às relações entre China e Estados Unidos. A notícia da compra chinesa dos 27 navios de soja norte-americana foi bem recebida pelo mercado, porém, rapidamente absorvida. 

Também nesta terça, os traders digerem o último boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que mostrou inalterado em 54% o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país. O mercado esperava um recuo para 53%. 

"Foco também na assembléia geral das Nações Unidas onde um comentário ou discurso polêmico, principalmente sobre assuntos geopolíticos, econômicos e comerciais pode provocar uma corrida para proteção pelos investidores. Isto está se refletindo na postura de cautela nas commodities e câmbio", explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da AgroCulte. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja fecha em alta na CBOT nesta 2ª feira com força da demanda chinesa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário