Soja: Cautela volta à Chicago e mercado opera com estabilidade nesta 3ª feira

Após a forte alta da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade nesta terça-feira (24). Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações registravam pequenas altas de 0,25 a 0,50 ponto, com o novembro/19 sendo cotado a US$ 8,93 por bushel. A exceção era o maio, que tinha 0,25 ponto de baixa, valendo US$ 9,26.
O mercado segue bastante cauteloso, especialmente em relação às relações entre China e Estados Unidos. A notícia da compra chinesa dos 27 navios de soja norte-americana foi bem recebida pelo mercado, porém, rapidamente absorvida.
Também nesta terça, os traders digerem o último boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que mostrou inalterado em 54% o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país. O mercado esperava um recuo para 53%.
"Foco também na assembléia geral das Nações Unidas onde um comentário ou discurso polêmico, principalmente sobre assuntos geopolíticos, econômicos e comerciais pode provocar uma corrida para proteção pelos investidores. Isto está se refletindo na postura de cautela nas commodities e câmbio", explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da AgroCulte.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
>> Soja fecha em alta na CBOT nesta 2ª feira com força da demanda chinesa
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira