Soja recua na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira diante de fundamentos já conhecidos

Publicado em 17/09/2021 07:50 e atualizado em 17/09/2021 10:19

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações da soja recuam nesta sexta-feira (17) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h40 (horário de Brasília), perdiam entre 9 e 9,50 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 12,87 e o maio/22 a US$ 13,03, e vão terminando mais uma semana bastante volátil para os preços. 

Nos últimos dias, o mercado veio testando os dois lados da tabela, acompanhando e monitorando seus fundamentos já conhecidos e esperando por mais notícias. Os principais infuenciadores do mercado agora são o clima - favorável - para o avanço da colheita nos Estados Unidos, o clima aqui no Brasil neste período inicial do plantio, bem como as questões logísticas americanas. 

O escoamento da safra americana segue comprometido depois da passagem do furacão Ida, trazendo boa parte da demanda chinesa de curto prazo para o Brasil, com mais de dez navios sendo comprados pela nação asiática na semana para embarque outubro no mercado nacional. 

E os números de embarques e vendas semanais para exportação apontados nos últimos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) seguem mostrando, ao menos por agora, uma demanda mais fraca pelo produto americano.   

O mercado da soja na CBOT hoje acompanha também o movimento do financeiro, a queda do petróleo e dos futuros do farelo e do óleo de soja, este último perdendo quase 1% na manhã desta sexta-feira.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário