Soja: Mercado inicia semana com estabilidade na Bolsa de Chicago à espera de novidades fortes

Publicado em 22/11/2021 07:28

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja inicia a semana com estabilidade na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h20 (horário de Brasília) desta segunda-feira (22), os futuros da oleaginosa subiam entre 1,25 e 1,50 ponto nos principais contratos, com o janeiro sendo cotado a US$ 12,64 e o maio, referência importante para a safra brasileira, a US$ 12,85 por bushel. 

Segundo explicam analistas e consultores de mercado, os traders seguem divididos entre seus fundamentos já conhecidos, mas que tomam cada vez mais atenção às condições climáticas na América do Sul. 

"O final de semana foi de tempo seco na Argentina, Sul e Sudeste do Brasil. As previsões climáticas para América do Sul indicam chuvas abaixo do normal para a Argentina, principalmente para a província de Buenos Aires", explica Ginaldo Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro.

As preocupações para esta safra são bastante grandes, uma vez que além da possibilidade de os produtores locais sofrerem com adversidades climáticas em um ano de La Niña, há ainda preocupações com uma área considerável menor e, consequentemente, meno soja para ser processada e transformada em óleo e farelo, o que também acende mais sinais ainda ao complexo soja. 

Na manhã desta segunda, o farelo tinha leves baixas, atuando com estabilidade, enquanto o óleo subia 0,8%. Entre os futuros do petróleo, pequenas altas também são registradas hoje, bem como no dólar index. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário