Soja: Mercado cede na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira com baixas de quase 3% no óleo

Publicado em 08/12/2021 08:13 2163 exibições

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja continuam cedendo na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (8). Perto de 7h55 (horário de Brasília), os preços subiam entre 7,50 e 8 pontos entre as posições mais negociadas, com o janeiro sendo cotado a US$ 12,42 e o maio a US$ 12,58 por bushel.

O mercado segue devolvendo parte das altas das sessões anteriores, acompanhando os mapas climáticos para a América do Sul e se preparando antes do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega nesta quinta-feira (9). 

Na outra ponta, a pressão vem também da baixa de quase 3% entre os futuros do óleo de soja na CBOT. O derivado recua depois da decisão do presidente americano Joe Biden assinando a redução do mandatório dos biocombustíveis, incluindo o biodiesel e o etanol. 

"A mudança não agradou ninguém, nem o lado das refinarias que esperavam uma redução maior, nem as usinas de biocombustíveis que esperavam nenhuma redução. O importante é que os mandatórios para 2020 e 2021 ficarão abaixo de 2019 e para 2022 voltará a ficar asim", explica a Agrinvest Commodities. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira: 

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário