Soja segue corrigindo últimas altas e tem baixas de dois dígitos nesta 5ª em Chicago

Publicado em 30/12/2021 08:34 e atualizado em 30/12/2021 10:50

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja recuam expressivamente na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (30). Perto de 8h20 (horário de Brasília), as cotações cediam pouco mais de 11 pontos, dando continuidade ao seu movimento de correção depois das altas fortes e consecutivas das últimas semanas. Assim, o janeiro tinha US$ 13,45 e o maio, US$ 13,66 por bushel. 

Segundo analistas internacionais, o início da colheita no Brasil também contribui para exercer certa pressão sobre as cotações. Em Mato Grosso, maior estado produtor do país, os trabalhos de campo já foram iniciados e apesar do excesso de chuvas em algumas regiões, a safra caminha para ser uma temporada dentro da normalidade. 

Além da realização de lucros e da colheita brasileira, o mercado também começa a reduzir seu volume de negócios e mesmo diante de notícias fortes - como a continuidade da seca no sul da América do Sul - traders e participantes do mercado se afastam da abertura de novas posições ou de passos muito largos em direção a novos negócios tão próximo do final do ano. 

Ainda nesta quinta, o mercado também deve esperar pelos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de vendas semanais para exportação. A demanda é monitorada de perto pelo mercado, principalmente com os movimentos mais lentos por parte da China. 

Os futuros do grão são pressionados também pela correção pela qual passam os preços do farelo e do óleo de soja na CBOT. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário