Bolsa de Cereais de Buenos Aires indica 2 milhões de hectares de soja em níveis críticos de umidade
![]()
O informe semanal da Bolsa de Cereais de Buenos Aires desta quinta-feira (20) indicou uma leve melhora nas condições das lavouras de soja da Argentina. O índice de campos em condições ruins ou péssimas passaram de 29% para 27%, enquanto as em condições regulares foram de 40% para 43% e e em situação boa ou excelente passaram de 31% para 30%.
"A semeadura da soja cobre 94,8% dos 16,4 milhões de hectares projetados para a safra 2021/22. Chuvas registradas nos últimos sete dias melhoraram a disponibilidade de água em grandes setores da área agrícola. No entanto, algumas regiões aguardam novas frentes de tempestade para alcançar uma melhora significativa", informa a bolsa.
O documento desta quinta-feira mostra que cerca de dois milhões de hectares estão em estágios críticos de diferenciação de vagens, enquanto oito milhões relatam um condição da água entre regular e muito seco.
0 comentário
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso
Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta manhã de 6ª feira, após ganhos fortes
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater