Soja: Chicago tem manhã de 6ª feira calma e cautelosa depois da disparada na sessão anterior

Publicado em 21/01/2022 08:26

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja têm leves baixas na manhã desta sexta-feira (21) na Bolsa de Chicago. O mercado devolve parte das altas fortes da sessao anterior e cede entre 2,75 e 3,25 pontos nos principais contratos, levando o maio a US$ 14,31 e o julho a US$ 14,36 por bushel, por volta de 8h10 (horário de Brasília). 

Os traders permanecem atentos ao clima na América do Sul - em especial Paraguai e sul do Brasil neste momento, para onde as previsões seguem bastante desfavoráveis para o final de semana com seca e calor intenso - e também às perdas que estão sendo contabilizadas na safra 2021/22. 

Ontem, o adido do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para o Brasil cortou a safra brasileira em sua estimativa de 145 para 136 milhões de toneladas, dando suporte ao movimento de alta que se observou na CBOT. 

Do mesmo modo, novas altas sendo registradas nos futuros dos derivados também ajudam a direcionar os preços do grão. Nesta sexta, segue a alta do óleo em Chicago - depois de ter subido mais de 2% ontem - e o farelo caminha estável. Para o óleo, muita atenção também ao andamento do mercado do petróleo, que teve forte avanço nesta semana e mantém, segundo especialistas, tendência clara de alta. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário