Soja dá continuidade às altas na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira à espera dos novos dados do USDA
![]()
O mercado da soja opera em alta na manhã desta sexta-feira (8) com leves ganhos na Bolsa de Chicago. Em dia de novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os traders se ajustam à espera dos números e dão continuidade ao movimento de alta já observado na sessão anterior.
Assim, por volta de 8h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,75 e 6,25 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 16,51 e o julho com US$ 16,32 por bushel.
Segundo analistas e consultores, o mercado se prepara para dados que deverão apresentar uma correção para baixo nos estoques finais norte-americanos e mundiais de soja, movimento que, inclusive, já foi antecipado pela CBOT ontem, como explicou Eduardo Vanin, analista da Agrinvest Commodities.
Ainda de acordo com o especialista, o corte dos estoques viria da correção da safra brasileira e da redução dos estoques americanos após mais de 90% do programa de exportação ser confirmado.
Veja as expectativas completas:
Ainda no radar dos traders estão os reflexos da guerra, o andamento dos derivados e o comportamento da demanda, em especial da China.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos