Soja tem leve realização de lucros nesta 6ª feira em Chicago após disparada na sessão anterior

Publicado em 27/05/2022 08:38 e atualizado em 27/05/2022 11:01

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta sexta-feira (27) na Bolsa de Chicago. Os traders se mostram mais na defensiva e buscando retomar o fôlego depois das altas fortes da sessão anterior e registrando um ligeiro movimento de realização de lucros. 

Assim, perto de 8h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 1,50 e 6,50 pontos nos principais vencimentos, com o julho valendo US$ 17,25 e o agosto, US$ 16,58 por bushel. 

O principal fator ainda monitorado pelo mercado é o clima para a safra 2022/23 dos Estados Unidos e para a os próximos dias mais chuvas são esperadas para o Corn Belt, o que poderia ainda atravancar os trabalhos de plantio por lá. 

No paralelo, há ainda o monitoramento da demanda - que segue firme tanto nos EUA, quanto no Brasil - dos lockdowns na China, da guerra entre Rússia e Ucrânia e sobre como todo este cenário ainda mantém o mercado avesso ao risco e mal humorado. 

Assim, "para a próxima semana olhos grudados no avanço do plantio nos EUA, na reabertura de Shanghai e na guerra da desinformação", orienta o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • elias araujo rocha filho Iporá - GO

    "...para a próxima semana olhos grudados... na guerra da desinformação", orienta o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. GOSTEI. A tal "guerra da desinformação" é o que ando constatando muito nas precificações da SOJA, quase sempre em detrimento dos produtores!

    0