Demanda forte mantém contratos mais curtos da soja ainda firmes em Chicago nesta 6ª feira

Publicado em 27/05/2022 12:26

O mercado da soja segue operando em campo misto no pregão desta sexta-feira (27) na Bolsa de Chicago, tomando em fôlego depois da semana agitada e das boas altas registradas na sessão anterior. Assim, perto de 12h05 (horário de Brasília), o contrato julho subia 7,50 pontos, para ser cotado a US$ 17,34, enquanto o novembro cedia 2 pontos para valer US$ 15,42 por bushel. 

De um lado, os traders acompanham o clima no Corn Belt e a possibilidade de mais chuvas chegando para regiões importantes nestes próximos dias, o que ainda poderia manter limitado o avanço do plantio nos Estados Unidos, ao menos em algumas áreas. Na outra ponta, se atentam à força da demanda, que se mostra bastante presente agora, tanto pela oleaginosa americana, quanto pela brasileira.

"O mercado busca por atualizações sobre as condições climáticas
nas regiões produtoras do mundo e que neste momento estão ajudando a nortear os preços dos grãos juntamente com a demanda interna americana e a falta de vendas do produtor. Assim, para a próxima semana a atenção e foco dos analistas ficam no avanço do plantio nos EUA", explica o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.

Ainda segundo informações apuradas pela Labhoro, o modelo climático da manhã desta sexta-feira já não ndica chuvas para o leste do cinturão e sudeste, como era demonstrado no modelo de ontem. "As chuvas começam no dia 30 na Dakota do Norte e Minnesota, se mantendo localizada até dia 01. Chuvas localizadas em Oklahoma e norte do Texas no dia 3 e começando no leste do Nebraska no dia 4.

WhatsApp Image 2022-05-27 at 12.27.52
Mapa: Grupo Labhoro

Sobre a demanda, os sinais são fortes sobre sua força. Neste momento, os EUA já comprometeram mais de soja 2021/22 - 59,5 milhões de toneladas do que a última estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) - de pouco mais de 58 milhões - e têm vendas da safra 2022/23 que são recordes para o período. 

"Os futuros da soja estão firmes, mais uma semana de ganhos. Os estoques estão muito curtos nos EUA e a China continua comprando grão americano para embarques agosto. O programa americano de exportação está 103% feito, e o USDA terá que ser mais agressivo nas suas revisões de demanda", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário