Soja sobe mais de 20 pts em Chicago na manhã desta 2ª com apoio do clima no Corn Belt e do farelo

Publicado em 11/07/2022 08:24 e atualizado em 11/07/2022 10:41

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja mantêm seu caminho positivo da última semana e têm uma segunda-feira (11) de boas altas na Bolsa de Chicago. As cotações subiam mais de 20 pontos nos principais vencimentos, perto de 8h (horário de Brasília), levando o agosto a US$ 15,34 e o novembro - refeência para a safra americana e contrato mais negociado agora - a US$ 14,19 por bushel. 

De acordo com analistas e consultores de mercado, os futuros da oleaginosa, além de buscarem uma recuperação depois das intensas perdas, encontram suporte também na atual condição de clima do Corn Belt. O último final de semana foi, mais uma vez, de chuvas abaixo do esperado, em especial no leste do cinturão, uma das principais regiões produtoras. 

"Os mapas mostram continuidade do clima quente para todo o territóio americano, com temperaturas próximas de 40ºC nas máximas do dia. De forma geral, as condições das lavouras devem continuar caindo em Indiana e Ohio. o que pode ser compensado pelos estados de Iowa e Illinois", explica Eduardo Vanin, analista da Agrinvest Commodities. 

O apoio vem também das boas altas que se registram entre os derivados de soja na CBOT. Somente entre os futuros do farelo, as altas passam de 3% nesta segunda-feira, enquanto se aproximam de 2% no óleo. No mesmo momento, subia também o dólar index - com alta de 0,62% - enquanto recuavam os petróleos brent e WTI. 

Entre os índices acionários, as baixas expressivas também eram observadas. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário