Soja segue recuando em Chicago nesta 4ª, sentindo pressão dos últimos números do USDA e do financeiro
![]()
A baixa entre os preços da soja continua na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (13), porém, de forma bem mais tímida e contida do que se observou na sessão anterior, quando os preços despencaram mais de 60 pontos. Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 8 e 10,75 pontos, levando o agosto a US$ 14,60 e o novembro a US$ 13,32 por bushel.
O mercado segue digerindo os últimos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que indicam uma demanda menor pela oleaginosa, bem como ainda reflete os temores com a recessão global.
Leia mais:
+ Grãos e complexo soja despencam em Chicago com números do USDA refletindo menor demanda
A pressão vinda também dos novos lockdowns da China ajuda a manter as cotações em campo negativo, inclusive para os derivados. Nesta quarta, a primeira posição do óleo de soja perdia mais de 1% e era cotada a 57,12 cents de dólar por libra-peso.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja não deve ter grandes curvas de preços no curto prazo; produtor deve estar atento aos negócios
AgRural: Com chuva nos estados mais tardios, colheita de soja vai a 75% no Brasil
Soja/Cepea: Óleo segue em valorização no BR
Soja sobe em Chicago acompanhando ganhos de quase 2% do óleo nesta manhã de 2ª feira
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira