Soja: Chicago opera com estabilidade na manhã desta 4ª após as altas intensas da sessão anterior

Publicado em 10/08/2022 08:18 e atualizado em 10/08/2022 10:26

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja dá continuidade às altas observadas na sessão anterior, porém, de forma mais tímida nesta quarta-feira (10). Perto de 8h (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 4,50 a 14,75 pontos, levando o novembro a US$ 14,34 e o janeiro a US$ 14,39 por bushel. Os sinais do mercado na manhã de hoje, todavia, são de alguma estabilidade para as cotações. 

Os fundamentos parecem dominar a cena nesta semana, ao menos enquanto os traders esperam pelos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chegam na sexta-feira (12) em seu boletim mensal de oferta e demanda. O clima no Corn Belt está no centro das atenções. 

Os mapas atualizados pelo NOAA, o serviço oficial de clima dos Estados Unidos, mostra que os próximos cinco dias serão de chuvas ainda muito concentradas a oeste do cinturão, como mostra a imagem abaixo. 

NOAA 5 dias
Previsão de chuvas para 10 a 15 de agosto - Mapa: NOAA

Já para os próximos sete dias, as precipitações já começam a aparecer um pouco mais nos estados do oeste e norte do Corn Belt, mas ainda com baixos volumes. 

NOAA 7 dias
Previsão de chuvas para 10 a 17 de agosto - Mapa: NOAA

Estas chuvas, no entanto, poderiam chegar tarde para algumas regiões e por isso ainda preocupam o mercado. Ainda assim, ao aparecerem nos mapas atualizados ajudam a limitar os ganhos na CBOT. 

O mercado acompanha ainda o movimento dos derivados, com altas no farelo e baixas no óleo, bem como monitora ainda as questões geopolíticas e financeiras. Os dados da inflação nos EUA são esperados com ansiedade pelo mercado, já que se trata da mais alta desde a década de 1980. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário