Soja segue no vermelho em Chicago nesta 6ª e mantém foco sobre chuvas esperadas para os EUA

Publicado em 19/08/2022 12:03

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja continuam no vermelho e vão intensificando suas baixas na Bolsa de Chicago no pregão desta sexta-feira (19). As baixas entre os contratos mais negociados, por volta de 11h50 (horário de Brasília), variavam entre 13,75 e 15,25 pontos, com o novembro valendo US$ 13,90 e o março a US$ 13,99 por bushel. 

Os preços continuam a ser pressionandos pelas previsões melhores condições de tempo para o Meio-Oeste norte-americano, com algumas chuvas sendo esperadas para regiões mais a oeste e norte do cinturão, e em melhor volume. 

O mapa abaixo, do NOAA - o serviço oficial de clima dos EUA -, traz a previsão para o período de 19 a 26 de agosto, com as precipitações bem melhor distribuídas. 

7 DIAS EUA


O recuo das demais commodities, em especial o petróleo nesta sexta, e do farelo - que cai de mais de 1% na CBOT - também pesa sobre os futuros da oleaginosa, já que o macrocenário e as incertezas sobre o rumo da economia global permanecem no radar. 

O que ajuda no equilíbrio do mercado é a demanda chinesa que, apesar de ainda 'doente' dá sinais importantes de melhora, como explicam analistas e consultores de mercado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário