Soja: 2,5 milhões de hectares semeados em MS
O mês de outubro encerrou com semeadura de 67% da área estimada para cultura da soja, em Mato Grosso do Sul, valor correspondente a 2,5 milhões de hectares. Os dados integram o Boletim da Casa Rural, produzido pela Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS e Sistema Famasul, divulgado nesta semana.
A região norte possui a maior área semeada, com 74%; o sul tem 68% e o centro está com 59% de média. Apesar do avanço de 23 pontos percentuais na operação, nos últimos sete dias, a semeadura ainda se encontra abaixo dos resultados do mesmo período da safra anterior.
O monitoramento dos técnicos do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio - SIGA-MS, apontou que o estádio fenológico das lavouras varia de VE, marcado pela emergência das plântulas e R1, que indica o início do florescimento.
As condições das lavouras permanecem boas em 100% das áreas, sem ocorrência significativa de insetos-praga, contudo, a equipe técnica ressalta a necessidade do controle de plantas invasoras, como o milho voluntário, conhecidas como milho tiguera, que servem como hospedeiro para a cigarrinha (Dalbulus maidis).
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira