BrasilAgro reduz projeção de sua safra 24/25 com menor produção de soja e algodão
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A BrasilAgro, empresa que atua na produção agrícola e no negócio de propriedades rurais, estimou a sua safra 2024/25 em 378,9 mil toneladas, queda de 6% em relação à estimativa inicial, mas ainda assim um aumento importante em relação ao ciclo passado, de acordo com fato relevante publicado na noite da véspera.
Na temporada passada, quando a seca desafiou a produtividade em vários Estados, a BrasilAgro havia produzido 300,7 mil toneladas, principalmente soja, milho e algodão.
Segundo a empresa, a diminuição em relação à estimativa inicial é reflexo principalmente de uma menor produção de soja em relação ao esperado (-14%, ou -35,7 mil toneladas) e algodão primeira safra (-34%, ou -10,6 mil toneladas).
A produção de soja do Brasil está virtualmente finalizada. A BrasilAgro estimou sua produção da oleaginosa em 216,11 mil toneladas.
A área total plantada cresceu 3% em relação à safra anterior, apresentando uma queda de 1% em comparação à estimativa inicial, para 175,6 mil hectares, segundo a empresa.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira