Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, retomando fôlego após perdas consecutivas
![]()
Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (21), depois de algumas perdas consecutivas nos últimos dias. Perto de 6h50 (horário de Brasília), as cotações subiam de 7,50 a 8,75 pontos nos principais vencimentos, com o março valendo US$ 10,61 e o maio, US$ 10,71 por bushel. Sobem também as cotações do farelo e do óleo de soja, dando suporte ao grão.
O mercado segue buscando notícias que possam trazer os preços para um melhor momento, com alguma retomada do fôlego, mas a pressão dos fundamentos - em especial da oferta com a chegada da nova safra do Brasil - ao mesmo tempo em que a demanda da China nos EUA tem sido um importante pilar de sustentação aos futuros da oleaginosa.
O clima na América do Sul também tem estado em evidência para os traders, com o excesso de chuvas podendo paralisar os trabalhos de colheita em algumas regiões do Brasil.
A soja acompanha ainda os ganhos generalizados que as commodities registram nesta quarta, à exceção do petróleo. Além das agrícolas, ouro, prata e cobre têm uma novo dia de boas altas, enquanto o dólar também sobe levemente.
0 comentário
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, retomando fôlego após perdas consecutivas
Com novas baixas da soja em Chicago nesta 3ª, mercado segue travado no Brasil
Preços da soja seguem de lado em Chicago nesta 3ª feira e precisam de novas notícias
EUA perdem participação no mercado de soja da China para suprimentos da América do Sul em 2025
Soja retoma negócios na Bolsa de Chicago com leves baixas nesta 3ª feira, após feriado nos EUA
Prêmios ainda positivos para a soja no Brasil são oportunidade para estratégias de comercialização