Quebra na safra de soja em MS ultrapassa R$ 1 bi

Publicado em 09/03/2011 08:37
As águas de março provocaram a quebra na safra de soja em Mato Grosso do Sul, que bateria recorde histórico neste ano. A perda deve atingir, no mínimo, 30% da produção deste ano, em torno de 1,7 milhão de toneladas, o que significa que os prejuízos já superam R$ 1,1 bilhão. A situação é dramática, porque agricultores estão com até 80% da lavoura pronta para colher, mas não conseguem coletar os grãos, que apodrecem no solo em decorrência do excesso de chuvas. 

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Almir Dalpascoale, o prejuízo é enorme. Ele estima que, no mínimo, 30% da produção já se perdeu em decorrência das chuvas deste mês. Em algumas propriedades, principalmente da região sul do Estado, onde até 80% da soja está pronta para ser colhida, a perda já atinge 50%. Alguns produtores rurais poderão ter perda de 100%. "As perdas são irreparáveis", destaca Dalpascoale.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário