Colheita de soja no Paraná já atinge 50% da área, diz Deral

Publicado em 16/03/2011 16:00

No Paraná, a colheita de soja avançou nas duas últimas semanas e já atinge 50% da área estimada em 4,5 milhões de hectares, segundo informações divulgadas pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado.


"A chuva deu uma trégua nas principais regiões produtores e a soja estava em ponto de maturação. Então o produtor não mediu esforços e em algumas regiões houve até disputa de colheitadeiras", explicou a engenheira agrônoma do Deral Margorete Demarchi, destacando que o ritmo dos trabalhos agora já se iguala ao dos dois últimos anos.


Margorete disse ainda que as perdas decorrentes da chuva foram pontuais, não tão graves “Estamos caminhando para uma safra maior do que a do ano passado e no relatório da semana que vem teremos uma ideia melhor", disse ela.

Segundo o Deral, 89% das lavouras se encontram em boas condições, 10% estão em situação média e apenas 1% é considerado ruim. A comercialização antecipada da safra avançou e já atinge 29% da produção prevista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário