Apenas 1,3% da área de soja foi plantada no MT

Publicado em 06/10/2011 07:44
Mesmo sem as melhores condições meteorológicas, alguns sojicultores mato-grossenses deram início na plantação da safra 2011/2012 ainda em setembro. No entanto, a grande maioria aguarda condições mais favoráveis do clima para realizar a semeadura.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia e Agropecuária (Imea), a porção semeada até o momento representa cerca de 1,3% dos 6,62 milhões de hectares projetados, comparado com 0,4% em igual período do ano passado. Celso Oliveira, da Somar meteorologia, alerta que as chuvas no estado só devem regularizar daqui a aproximadamente uma semana.

Oliveira explica que as chuvas no MT começaram há duas semanas, mas, estão irregulares, ocasionando valores acumulados discrepantes entre uma região e outra. "Em Vera já choveu nos quatro primeiros dias de outubro 75mm, quase metade do que é esperado para o mês inteiro. No entanto, em Campo Novo [região oeste], o acumulado é de apenas 5mm, o que é muito pouco para o plantio", aponta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário