Plantio de soja cobre 75% da área em MT, mas a estiagem já preocupa

Publicado em 08/11/2011 07:33
O plantio da nova safra de soja, em Mato Grosso, atingiu no final da semana passada 75% dos de 6,78 milhões de hectares que deverão ser semeados na atual temporada (11/12). Conforme levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) são mais de 5 milhões já cultivados neste início de mês. Comparando o ritmo empreendido pelas plantadeiras há um avanço de 26,2 pontos percentuais em relação ao observado em igual período de 2010. Essa diferença é ainda maior quando considerada o tamanho da safra. O ciclo atual é 5,8% maior ante os 6,41 milhões semeados em 10/11.

A evolução observada no campo é movida pela coincidência do fim do período de proibição à sojicultura, o Vazio Sanitário, com a chegada das primeiras chuvas. Aliado a isso, o sojicultor tem pressa em concluir a safra de soja para dar lugar a segunda safra de milho, ou, à do algodão. No ano passado, o plantio teve o início retardado em quase um mês por conta da forte estiagem sobre o Estado. As regiões de destaque continuam sendo a médio-norte e o oeste, que contam com 90,9% e 81,3% de sua com plantio concluído, respectivamente.

Confira a íntegra da notícia no Diário de Cuiabá

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário