Grãos fecham no azul em dia altista em Chicago

Publicado em 29/11/2011 18:31
Após registrar até 17 pontos de alta, os futuros da soja encerraram o pregão regular desta terça-feira na Bolsa de Chicago com pequenos ganhos, com os principais contratos subindo 4 pontos. De acordo com analistas, o cenário macroeconômico continua sendo decisivo para as cotações das commodities agrícolas. A falta de novidades no campo fundamental também favoreceu o sentimento de confiança dos investidores que retornaram às compras, numa clara menor aversão ao risco. 

Hoje, a expectativa de que medidas de combata à crise no bloco europeu saíssem da reunião dos ministros das finanças dos países da Zona do Euro (Eurogrupo), sustentou as altas das bolsas na Ásia e Europa. O grupo deve apresentar propostas sobre o envolvimento do Banco Central Europeu (BCE) na crise europeia. A notícia de que a Itália realizou leilão de títulos com venda de quase 8 bilhões de euros em bônus também sustentou o bom humor do mercado financeiro hoje.

A fraqueza do dólar, a baixa demanda pelos grãos estadunidenses e as boas expectativas da safra na América do Sul completaram o cenário altista para o complexo de grãos nesta terça-feira.

O trigo viu seus contratos futuros alavancarem durante a sessão, encerrando o dia com até 23 pontos de ganhos no vencimento março/2012 na esteira dos contratos vizinhos, soja e milho, e contagiado pela confiança do mercado financeiro em uma solução para a economia mundial.

Assim como soja e trigo, o milho também terminou o pregão no azul, com valorização de 7 pontos nos papéis negociados para maio/2012, diante da tranquilidade do mercado financeiro. O cereal norte-americano ainda atuou sob pressão da perda de competitividade diante dos preços mais atrativos de outros países produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário