Grãos fecham no azul em dia altista em Chicago
Hoje, a expectativa de que medidas de combata à crise no bloco europeu saíssem da reunião dos ministros das finanças dos países da Zona do Euro (Eurogrupo), sustentou as altas das bolsas na Ásia e Europa. O grupo deve apresentar propostas sobre o envolvimento do Banco Central Europeu (BCE) na crise europeia. A notícia de que a Itália realizou leilão de títulos com venda de quase 8 bilhões de euros em bônus também sustentou o bom humor do mercado financeiro hoje.
A fraqueza do dólar, a baixa demanda pelos grãos estadunidenses e as boas expectativas da safra na América do Sul completaram o cenário altista para o complexo de grãos nesta terça-feira.
O trigo viu seus contratos futuros alavancarem durante a sessão, encerrando o dia com até 23 pontos de ganhos no vencimento março/2012 na esteira dos contratos vizinhos, soja e milho, e contagiado pela confiança do mercado financeiro em uma solução para a economia mundial.
Assim como soja e trigo, o milho também terminou o pregão no azul, com valorização de 7 pontos nos papéis negociados para maio/2012, diante da tranquilidade do mercado financeiro. O cereal norte-americano ainda atuou sob pressão da perda de competitividade diante dos preços mais atrativos de outros países produtores.
0 comentário
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel