Açúcar: Procura segue limitada, enfraquecendo as cotações

Publicado em 24/03/2015 11:23

A demanda por açúcar continua limitada no mercado spot paulista. Compradores negociam pequenas quantidades, para atender necessidades/o abastecimento de curto prazo. De acordo com levantamentos do Cepea, muitos consumidores restringem-se mesmo à retirada dos contratos feitos em períodos anteriores ou ao uso do açúcar que têm em estoque.

Do lado vendedor, de forma geral, usinas procuram manter firmes os valores pedidos. Com relação à safra 2015/16 do Centro-Sul, dentre as usinas que já iniciaram a moagem no estado de São Paulo, uma pequena parcela já está produzindo açúcar, porém de tipo mais escuro, com Icumsa acima de 200, não considerado para o cálculo do Indicador CEPEA/ESALQ. Na segunda-feira, 23, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou a R$ 51,06/saca de 50 kg, queda de 0,73% em relação à segunda anterior; no mês, porém, avança 2,28%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário