Na contramão do país, produção de biodiesel de MS cai 2,01% em 2015
A produção de biodiesel em Mato Grosso do Sul caiu 2,01% no acumulado de janeiro a setembro de 2015 frente o mesmo intervalo de 2014, recuando de 157,335 milhões de litros para 154,174 milhões de litros, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A redução da produção do biocombustível em Mato Grosso do Sul vai na contramão do cenário do país neste ano, conforme a ANP. Em âmbito nacional, o processamento de biodiesel registrou alta de 20,92% nestes nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 2,435 bilhões de litros para 2,944 bilhões de litros.
Dos seis principais estados produtores de biodiesel no país, Mato Grosso do Sul, de acordo com a agência, foi o único nestes três trimestres de 2015 que registrou retração na produção em relação a mesma parcial de 2014.
Essa queda na produção fez com que Mato Grosso do Sul que até meados deste ano ocupava a quinta posição no ranking dos maiores produtores de biodiesel do país perdesse a colocação para a Bahia e agora está em sexto na relação.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.
0 comentário
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado