Etanol: Anidro registra nova queda
Os valores do etanol anidro registraram nova queda no mercado paulista na semana passada. Segundo pesquisadores o Cepea, a pressão veio da maior oferta, já que, usinas que não optaram pela comercialização do anidro via contrato e que detêm volume superior ao requerido pela Resolução nº67/2011 da ANP (25% do total do combustível comercializado com distribuidoras no ano civil anterior) seguem elevando suas ofertas no spot.
Entre 7 e 11 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do anidro foi de R$ 1,9291/litro (sem impostos, a retirar em usina), queda 1% frente ao da semana anterior. Já quanto ao hidratado, os valores se mantiveram firmes.
Além da retração de usinas, que já teriam formado a maior parte do caixa para arcar com despesas de fim de safra, as chuvas ocorridas em algumas regiões do Centro-Sul reduziram as atividades de colheita, limitando o volume desse combustível ofertado no spot. Entre 7 e 11 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 1,7002/litro, pequeno aumento de 0,2%.
0 comentário
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado