Wilmar e Raizen criam uma das maiores empresas exportadoras de açúcar do Brasil

Publicado em 04/10/2016 15:01
204 exibições

(Bloomberg) ­­ A Wilmar International está formando parceria com a Raizen Energia em uma joint venture que criará uma das maiores exportadoras de açúcar do Brasil.

A Raizen e a Wilmar Sugar Pte. embarcarão cerca de 4,5 milhões de toneladas de açúcar bruto por ano no Brasil, segundo comunicado das empresas, que possuem participações iguais no empreendimento. O país é o maior exportador de açúcar do mundo. A nova empresa, conhecida como RAW, começará a comercializar açúcar da safra 2017­2018 do Brasil, que começa em abril, segundo uma porta­voz da Raizen, a maior fabricante de açúcar e etanol do país.

A RAW será uma das maiores exportadoras de açúcar do Brasil e competirá com a Alvean, uma combinação da Cargill com a Copersucar que negociou 5 milhões de toneladas do país na safra passada. A nova empresa terá sede em Cingapura e Jean­Luc Bohbot, chefe da divisão de açúcar da Wilmar, será o CEO. Uma subsidiária em São Paulo será responsável pela originação de açúcar. “Nossa principal motivação é dar mais retorno a nossos ativos de produção com o reforço da nossa presença no mercado internacional”, disse Leonardo Gadotti, vice­presidente­executivo de logística, distribuição e trading da Raizen e agora presidente do conselho da RAW. “E isso será feito por meio dessa parceria estratégica no segmento de trading com uma empresa de grande conhecimento do setor.”

Leia a notícia na íntegra no site do Infomoney com informações da Bloomberg

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário