Wilmar e Raizen criam uma das maiores empresas exportadoras de açúcar do Brasil

Publicado em 04/10/2016 15:01

(Bloomberg) ­­ A Wilmar International está formando parceria com a Raizen Energia em uma joint venture que criará uma das maiores exportadoras de açúcar do Brasil.

A Raizen e a Wilmar Sugar Pte. embarcarão cerca de 4,5 milhões de toneladas de açúcar bruto por ano no Brasil, segundo comunicado das empresas, que possuem participações iguais no empreendimento. O país é o maior exportador de açúcar do mundo. A nova empresa, conhecida como RAW, começará a comercializar açúcar da safra 2017­2018 do Brasil, que começa em abril, segundo uma porta­voz da Raizen, a maior fabricante de açúcar e etanol do país.

A RAW será uma das maiores exportadoras de açúcar do Brasil e competirá com a Alvean, uma combinação da Cargill com a Copersucar que negociou 5 milhões de toneladas do país na safra passada. A nova empresa terá sede em Cingapura e Jean­Luc Bohbot, chefe da divisão de açúcar da Wilmar, será o CEO. Uma subsidiária em São Paulo será responsável pela originação de açúcar. “Nossa principal motivação é dar mais retorno a nossos ativos de produção com o reforço da nossa presença no mercado internacional”, disse Leonardo Gadotti, vice­presidente­executivo de logística, distribuição e trading da Raizen e agora presidente do conselho da RAW. “E isso será feito por meio dessa parceria estratégica no segmento de trading com uma empresa de grande conhecimento do setor.”

Leia a notícia na íntegra no site do Infomoney com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
InfoMoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário