Setor de açúcar e etanol tem recursos disponíveis para renovação em 2017
O setor de açúcar e etanol tem concentrado neste final de ano a demanda de recursos do Prorenova, a linha de crédito voltada para a renovação de canaviais. Conforme informações divulgadas pelo chefe do departamento de biocombustíveis do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Eduardo Cavalcanti.
“As empresas estão financiando as negociações com os bancos e agentes repassadores e esses pedidos estão entrando na carteira do banco”, disse Cavalcanti.
Durante o Unica Forum, promovido pela União da Indústria de Cana-de-açúcar, em São Paulo (SP), os recursos estão disponíveis durante todo o ano, mas as empresas acabam concluindo suas negociações entre novembro e dezembro, após análise do balanço anual da produção, o que aumenta o fluxo de projetos nessa época.
O orçamento liberado pelo BNDES é de R$ 1,5 bilhão para o Prorenova 2017, a linha de crédito que financia a substituição de plantas no canavial. As empresas têm até o dia 31 de dezembro para apresentar seus projetos para a instituição para terem acesso a esses recursos.
Leia a notícia na íntegra no site Capital News.
0 comentário
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado