Odebrecht Agroindustrial muda nome para Atvos e fala em novos investimentos

Publicado em 12/12/2017 13:50

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Odebrecht Agroindustrial, braço sucroenergético do conglomerado empresarial brasileiro, anunciou nesta terça-feira que passará a se chamar Atvos, ao mesmo tempo em que planeja novos investimento no setor.

Um dos maiores grupos de cana-de-açúcar do Brasil, com capacidade instalada para processar 36 milhões de toneladas por safra, a agora denominada Atvos surgiu há 10 anos e possui usinas nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

"O mundo vive um cenário de muitas oportunidades relacionadas à matriz energética limpa e à economia de baixo carbono, o que aumenta o protagonismo do Brasil e da cadeia produtiva nacional", avaliou o presidente da Atvos, Luiz de Mendonça, em comunicado.

A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica por temporada safra.

Sem detalhar os investimentos futuros, a Atvos afirmou que deste o início de suas operações, há dez anos, investiu cerca de 12 bilhões de reais.

A mudança de nome ocorre após um período de dificuldades para a empresa, que no ano passado chegou a ser sondada pela Glencore, interessada em algumas de suas usinas.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário