Açúcar branco tem leve queda após máxima de 2 anos e meio na ICE; café arábica avança

Publicado em 31/01/2020 22:45

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do açúcar branco negociados na ICE fecharam em leve queda nesta sexta-feira, após terem registrado rali até uma máxima de dois anos e meio durante a sessão, em meio a um aperto na oferta.

 

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar branco fechou em queda de 2 dólares, ou 0,4%, a 406,20 dólares por tonelada, depois de avançar até 416,50 dólares, maior nível em dois anos e meio.

* O vencimento acumulou alta de 1,2% nesta semana.

* Operadores disseram que o mercado tem sido apoiado pelo aperto na oferta diante do vencimento do contrato março, que expira em 14 de fevereiro. O interesse em aberto é equivalente a mais de 1,5 milhão de toneladas.

* O açúcar branco para março está sendo negociado com um prêmio de cerca de 7,30 dólares por tonelada ante o contrato maio, que por sua vez tem um prêmio de cerca de 8 dólares frente ao outubro.

* O mercado ainda obtém suporte da menor produção na Índia e na Tailândia. Segundo uma associação do setor, a produção do adoçante na Índia pode recuar quase 18% na temporada 2019/20, enquanto a tailandesa provavelmente cairá 28%.

* O açúcar bruto para março avançou 0,1%, ou 0,02 centavo de dólar, para 14,61 centavos de dólar por libra-peso.

* Os futuros do açúcar bruto devem subir mais 3% até o final deste ano, mostrou nesta sexta-feira uma pesquisa da Reuters com 12 traders e analistas.

CAFÉ

* O contrato março do café arábica fechou em alta de 1,1%, ou 1,15 centavo de dólar, a 1,0265 dólar por libra-peso, após tocar uma mínima de três meses, a 1,0015 dólar.

* Ainda assim, o contrato fechou a semana com perda de 6,8%.

* Operadores disseram que um novo aumento nos estoques certificados pela bolsa contribuiu com o clima baixista.

* Uma potencial safra recorde do Brasil neste ano também garante que o mercado estará bem suprido nos próximos meses.

* A produção brasileira deve avançar para um recorde de 66,9 milhões de sacas de 60 kg em 2020/21, segundo pesquisa realizada pela Reuters com 11 operadores e analistas.

* O café robusta para março avançou 30 dólares, ou 2%, para 1.334 dólares a tonelada. O contrato teve alta de 1,5% nesta semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário