Unica diz que resposta de Bolsonaro não é a esperada, mas vê diálogo ainda aberto

Publicado em 08/05/2020 11:57

LOGO estadao
A União da Indústria de cana-de-açúcar (Unica) ainda vê espaço para negociação com o governo em relação a medidas de apoio ao setor. O presidente da entidade, Evandro Gussi, se pronunciou, em nota divulgada na noite desta quinta-feira, sobre a manifestação do presidente Jair Bolsonaro. "Não é a resposta que esperávamos. É preocupante, porque o setor está à beira de um colapso. Mas vemos que o presidente não virou as costas para o setor sucroenergético. Entendemos que o diálogo continua aberto e, juntos, podemos encontrar uma forma de minimizar os danos", disse Gussi.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou ser contra o aumento da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina, mas não deixou claro qual será a solução para o tema. "Não acho justo aumentar a Cide para salvar setor sucroalcooleiro", disse o presidente na entrada do Palácio da Alvorada, nesta Quinta-feira.

Bolsonaro tem discutido o assunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, da Agricultura, Tereza Cristina, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque. "O álcool não está sendo competitivo perto da gasolina barata, então eles querem que aumente a Cide. Está em R$ 0,10 no litro da gasolina e querem que passe para mais R$ 0,28. A minha política é de não aumentar imposto. Não vou aumentar imposto", disse Bolsonaro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário