JOB vê queda de quase 5% na moagem de cana do CS; produção de açúcar cairia 3,3%

A moagem de cana do centro-sul do Brasil foi estimada em 576,4 milhões de toneladas em 2021/22, queda de 4,8% na comparação com a temporada passada, por efeito do tempo seco, enquanto a produção de açúcar cairá menos (3,3%), com usinas de fabricação mais a fabricação de etanol, estimou nesta segunda-feira a JOB Economia e Planejamento.
"O clima na região centro-sul se mostrou no período Abril20-Março21 bem mais seco que o normal. Choveu 28,7% e 33,8% a menos que o normal no centro-sul e em São Paulo, respectivamente. , estamos admitindo quebra de rendimento agrícola ... ", disse o sócio-diretor da JOB, Julio Maria Borges.
Segundo ele, o rendimento industrial previsto é menor que o da safra passada, porém ainda acima da média dos últimos anos.
"Em termos de produtos finais (ATR) a quebra de safra é de 8%", comentou.
Assim, a produção de açúcar do centro-sul do Brasil foi estimada em 37,2 milhões de toneladas em 2021/22, ante 38,47 milhões de toneladas na temporada passada.
"Quanto ao açúcar, assumimos que as usinas do Brasil vão resistir ao máximo reduzir sua produção em relação à safra passada. A quebra de safra prevista para o centro-sul deve se concentrar no etanol", afirmou.
A produção de etanol de cana do centro-sul do brasil foi vista em 24,5 bilhões de litros em 2021/22, recuo de quase 12%.
Já a produção de etanol de milho está projetada em 3,63 bilhões de litros 2021/22, contra 2,57 bilhões na temporada passada.
0 comentário
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida